brandlover

O poder do conteúdo criado por brandlovers

O poder do conteúdo criado por brandlovers

Seja para falar bem ou mal de uma marca, a realidade que as pessoas produzem muito conteúdo diariamente online. Esse conteúdo, quando bem utilizado, pode servir tanto como um “termômetro” da satisfação dos seus clientes atuais quanto como maneira de conquistar novos clientes. Dando visibilidade ao conteúdo criado por brandlovers, você pode alcançar muitas outras pessoas e aumentar a credibilidade da sua marca.

Quer saber como fazer isso? Então continue lendo!

O que são brandlovers?

Como o nome sugere, brandlovers são pessoas que amam uma marca, que adquirem tanta simpatia por uma empresa que passam a defendê-la naturalmente. Esses clientes ficam facilmente cativados pelas ações de uma empresa e acabam criando conteúdo e divulgando uma marca espontaneamente.

Defensores de uma marca

O primeiro a defender uma marca é o funcionário satisfeito. Normalmente, as marcas que se destacam sabem como criar um ambiente interno saudável e principalmente criativo para sua equipe, que contagia os profissionais e os incentiva a transmitir esse sentimento de forma natural.

Os tipos de defensores mais valorizados, porém, são os consumidores, e muitas empresas criam metas de satisfação para atingir esse público. Tudo depende do tipo de negócio, mas é preciso ter em mente que todo contato com um cliente pode gerar comentários positivos. Se for eficiente sempre, com certeza estará desenvolvendo brandlovers.

Como conseguir brandlovers?

O ponto central para conquistar brandlovers pode ser resumido em uma palavra: inspiração. As marcas vitoriosas conseguem inspirar pessoas, seja com uma coleção nova de produtos, com um evento de interesse do público-alvo ou com valores bem definidos no seu atendimento ao cliente, como honestidade e clareza. Não importa como você faça isso, o principal é transmitir algum tipo de inspiração para as pessoas de sua audiência.

Para ser bem-sucedido nessa investida, a primeira dica é ouvir seus clientes (internos e externos) e saber o que lhes agrada ou o que esperam de você. Um bom canal para feedback é o pontapé inicial para funcionários e consumidores se apegarem a você. Porém, é preciso deixar claro para seus clientes que você realmente se importa com aquela causa e está disposto a interagir e discutir melhorias. Eles precisam se sentir valorizados e até fazendo parte do que construiu, como uma espécie de família.

Redes Sociais

Todos os canais são importantes, mas as características das redes sociais, que acabaram se tornando um grande termômetro para reclamações e elogios, fazem desse o ponto inicial para começar o trabalho de construção de brandlovers. Investir em ferramentas de atendimento 2.0 e em ações de mídias sociais são excelentes formas de aproximar e encantar o seu público. Além disso, esse é um ótimo canal para replicar o conteúdo criado por brandlovers.

Marketing de conteúdo

Essa prática já tão falada em termos de marketing digital também é fundamental na construção de brandlovers. O planejamento do conteúdo determina as pessoas certas que você precisa atingir e te ajuda a descobrir oportunidades para produzir conteúdo que impulsione sua marca. Nas suas postagens não se esqueça de incentivar a participação dos leitores e facilitar o compartilhamento com plugins e outras ferramentas para esse fim.

Quais são as vantagens de usar conteúdo criado por brandlovers?

Depois de conquistar brandlovers, é importante saber como aproveitar o conteúdo que eles produzirem para impulsionar a sua marca. Confira as vantagens e como fazer isso.

Influência em clientes com potencial

A opinião de compradores ou defensores podem impulsionar suas vendas rapidamente ou, pelo menos, acelerar o processo natural de um consumidor conhecer uma marca. Depoimentos positivos permitem conquistar a confiança de novos clientes mais rapidamente que publicidade tradicional.

Produção de conteúdo com maior poder de engajamento

Incentivar a participação de seus defensores na produção de seus conteúdos aumenta as chances de atrair clientes em potencial e que o público interaja mais com esse conteúdo, principalmente por meio de compartilhamentos.

Destaque entre os concorrentes

Quanto mais brandlovers produzido conteúdo e falando sobre sua marca, mais destaque e mais força ela terá. Assim, o conteúdo criado por eles ajuda bastante a se destacar entre os competidores, especialmente em segmentos mais acirrados.

Agora que você sabe o poder dos brandlovers e do conteúdo para a sua marca, faça um planejamento e trace uma estratégia para conquistar os seus. Não se esqueça de deixar seu comentário contando para a gente como foi sua experiência e continue acompanhando o blog!