Em um mercado cada vez mais competitivo, os consumidores querem segurança para investir na solução certa. Não há tempo nem dinheiro para desperdiçar com coisas que não valem a pena. Nesta hora, consultar a avaliação de outras pessoas para entender se aquele produto cumpre com o que promete é um comportamento muito comum. E é neste ponto que muitas empresas estão desperdiçando a chance de investir nas melhores pessoas para falar dela: os defensores de marca – consumidores que se identificam com o produto e querem ajudar a melhorá-lo.

Por isso separamos alguns dados para explicar por que agora é o momento de investir em defensores de marca e como o marketing de defensores pode ajudar a conseguir mais clientes para o seu negócio.

É tão curioso quanto nós? Então segue a leitura!

1. Investir em Defensores de Marca ajuda a empresa a crescer mais rápido.

É o que mostra uma pesquisa feita pela McKinsey, uma empresa de consultoria empresarial americana. Isso acontece por que os defensores impulsionam o marketing boca a boca e aumentam a credibilidade da marca, o que ajuda a conseguir mais clientes em menos tempo, e, consequentemente, aumenta a receita da empresa de forma mais rápida.

2. Marketing boca a boca é o seu melhor vendedor.

Outro dado que a pesquisa da McKinsey traz: o marketing boca a boca está presente em cerca de 20 a 50% das vendas de uma empresa. Mas não é só isso que faz dele um excelente aliado. Ainda de acordo com a pesquisa, 50 a 80% dessa divulgação são feitas por pessoas que já compraram e testaram o produto.

O tempo em que apenas mostrar a mercadoria era suficiente para aumentar as vendas já passou. O consumidor atual exige mais do que os benefícios do produto apresentados pela marca. Eles querem a experiência também.

3. Melhore a imagem da marca e tenha mais feedbacks.

Defensores da marca são leais e estão dispostos a fornecer feedbacks sinceros sobre seus produtos e serviços. Além disso, Defensores de Marca compartilham o conteúdo da sua marca em seus perfis de redes sociais e escrevem reviews positivos em sites especializados. Isso impacta positivamente  a imagem da sua empresa.

Como, então, investir em defensores de marca?

A melhor maneira de utilizar os Defensores de Marca é criando um Programa de Defensores de Marca. Empresas como a Peepi oferecem soluções especializadas para isso. Vale a pena conferir!

peepi